Fabiani Alves, de 36 anos, mãe de três filhos e moradora do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, precisa de ajuda para sua filha Hadassa, de apenas 6 anos, que é portadora de microcefalia, síndrome de Woste e paralisia infantil.
A mãe conta, que Hadassa tinha apenas 3 meses de vida quando descobriu que a filha tinha problemas com refluxo. Quando ela pegou certa idade, descobriu que a menina toma qualquer tipo de líquido, menos água natural.
Desde então, para a filha não ter problemas de saúde e ficar desnutrida, a médica nutricionista que acompanha a criança, pediu para substituir a água natural pela água de coco.
Fabiani relata que a nem sempre tem condições de comprar água de côco natural para a filha, que seria o certo. A que ela compra na maior parte das vezes são as de supermercado, quem vem em caixinhas.
“Ela precisa da água do coco natural, que é mais saudável do que aquelas que compramos no supermercado. Às vezes, quando tenho dinheiro, consigo comprar a natural, mas nem sempre isso acontece, porque não tenho dinheiro suficiente”, disse a mulher.
Devido a situação da Hadasssa, ela também precisa se alimentar com papinhas que são feitas a base de verduras, frutas e legumes, que é um alimento mais pastoso e que também foi recomendada pela nutricionista.
Acontece, que nem sempre a família tem dinheiro para comprar essas papinhas para dar para a criança, uma vez que ela foi proibida pela médica de comer comida comum por conta do refluxo que pode se agravar.
Diante disso, Fabiani pede doações de coco natural, de verduras, legumes e frutas para as papinhas.
Quem quiser mais informações ou ajudar a família com as doações, pode entrar em contato pelo (67) 9 9216-0036 (Fabiani).
Quem quiser doar qualquer valor para ajudar a pequena Hadassa, pode depositar qualquer valor pelo Pix: (67) 9 9216-0036 (Fabiani Alves Seles).