A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/08/2021 07:00

A+ A-

Mãe vê filho sofrendo com distrofia muscular e busca ajuda para adaptar casa

Nos últimos meses, segundo Meire, a doença tem afetado a vida de Guilherme de forma muito drástica

Guilherme Antônio de Sousa, 11 anos, sofre de distrofia muscular duchenne, um distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva, que atinge os órgãos.

Atualmente, ele mora com a mãe Meire Cristina de Sousa, 37 anos, o irmão de 8 meses e a avó. 

Para cuidar dos filhos e também devido à pandemia, Meire está sem emprego fixo e a família vivendo apenas do benefício de Guilherme, o Loas (Lei orgânica de assistência social). 

Nos últimos meses, segundo Meire, a doença tem afetado a vida de Guilherme de forma muito drástica. 

“Estamos na fase que ele sente muitas dores nas costas e pernas, além das dificuldades pra se abaixar e levantar. Não consegue tomar banho sozinho e tudo que tem que pegar do chão ou subir na cama, ele tem muita dificuldade, isso está afetando o psicológico dele”, desabafa Meire. 

Pensando em proporcionar maior conforto e bem-estar para o filho, Meire está buscando parcerias ou doações de materiais de construção, já que a renda da família não é compatível para fazer alguns ajustes no imóvel. 

“Preciso fazer adaptação no banheiro para ele não cair e conseguir tomar banho. Isso é o principal e o quarto também, a cama é alta para ele e vendo ele dessa maneira me deixa triste, pois eu não posso fazer isso no momento. Já mandei mensagem para várias empresas tanto de material de construção, lojas que vende móveis e até arquitetos, mas ainda ninguém nem me respondeu”, pontua. 

“Quero que ele se sinta ativo e que ele tenha mobilidade e qualidade de vida como qualquer criança. Essa adaptação para ele vai ajudar muita no emocional”, finaliza. 

A mãe destaca ainda que tudo que for doado, seja em dinheiro ou material de construção, será postado no Instagram: @diariodeumheroi. 

Além disso, ela destaca que, quem tiver interesse em ajudar, chame no Whats: 67 99243-1123 ou faça pix: 96671017115. 

Meire também forneceu dos dados bancários: Caixa Econômica, agência 3252, conta 00016945-6, operação 013, conta poupança, CPF 074.458.691.74. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias