sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/04/2022 11:16

Mais 26 famílias de Campo Grande recebem lotes para construção de casas

O Loteamento no Oscar Salazar Moura da Cruz faz parte do programa Credihabita, que financia os lotes em até 300 meses com parcelas reduzidas

Mais 26 famílias de Campo Grande assinaram contratos sorteados em setembro de 2021 para o Loteamento Oscar Salazar Moura da Cruz, localizado na Região Urbana do Segredo. Os lotes serão financiados diretamente pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

Com prazo máximo de 300 meses e valor inicial de parcela não superior a 10% do salário mínimo vigente no dia da assinatura dos contratos. As famílias poderão construir suas residências dando início ao sonho da própria. Este o caso de Kamila Foster, manicure, que comemorou o benefício. “Para mim é muito importante, pois vou sair do aluguel e vou ter a minha casa como eu esperava. Há 12 anos fiz o meu cadastro e agora fui sorteada. Só tenho a agradecer”, disse.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com as pessoas.

“Vocês depositaram em nós confiança e hoje estamos aqui com uma equipe técnica que tem responsabilidade e competência para entregar o que a população precisa. Antes se escolhiam para quem dariam os imóveis, hoje fazemos sorteio em praças públicas, dando a todos os mesmos direitos. A nossa meta é entregar até o fim desta gestão mais de 2 mil habitações para oportunidade às pessoas de construírem os seus sonhos”, afirmou.

A Lei do Sorteio em Praça Pública (Lei Complementar n. 299) foi publicada em de 29 de maio de 2017 e deu transparência ao processo de seleção. A Prefeitura já entregou mais de 3 mil moradias e entregará mais de 2 mil novas unidades.

“A modalidade oferecida – a do Credihabita – é de interesse social. Cada beneficiário recebe um cartão para aquisição de materiais de construção para que iniciem o projeto de edificação das suas casas”, afirmou Maria Helena Bughi.

A modalidade inovadora, de auxílio habitacional, foi criada pela Amhasf e proporciona à comunidade kits de materiais de construção e contratação de Assistência Técnica Especializada em Habitação de Interesse Social (ATHIS). Cada núcleo familiar que receber o benefício terá prestações sociais e prazo de pagamento de até 25 anos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias