domingo, 15 de junho de 2025

Busca

domingo, 15 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/05/2022 18:25

Mais de 100 agentes da guarda passam por capacitação para o uso de armamento letal

Segundo o secretário de segurança, a intenção é completar a capacitação de todo o efetivo até o ano de 2024

Pelo menos 133 agentes da Guarda Civil Metropolitana passaram por um treinamento na manhã desta terça-feira (3), que serviu como capacitação para o uso de armamento letal e menos letal no estande de tiro da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Campo Grande.

O processo aconteceu por meio da SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), que já adquiriu 745 unidades de armamento letal, sendo: 425 unidades de revólver calibre .38 e 320 unidades de pistola semiautomática .40.

Em relação ao armamento menos-letal, foram adquiridas 80 pistolas de condutividade elétrica. Até o momento, foram capacitados 90% do efetivo da Guarda Municipal desde janeiro de 2017 até maio deste ano.

Com essa capacitação, os servidores da Guarda Civil Metropolitana poderão executar ações de segurança pública, e auxiliar outras forças de segurança que atuam na capital, fazendo com que o índice de criminalidade em Campo Grande houvesse uma redução considerável.

Segundo o secretário de segurança, Valério Azambuja afirmou que pretende completar a capacitação de todo o efetivo até o ano de 2024.

"A importância da capacitação desses servidores seja em armamento letal como não letal é proporcionar ao agente de campo ou agente de segurança condições técnicas para o manuseio dessa ferramenta para segurança dos munícipes assim como para segurança dele próprio. Um dos principais pilares da atual gestão, é valorização do servidor, inclusive com as capacitações, e mais que isso é trabalhar em parceria em conjunto com todas as forças de segurança visando principalmente a segurança dos 916.000 moradores da nossa capital", disse.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias