A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/10/2015 09:39

A+ A-

Mais uma vez, solução para buracos no asfalto de Campo Grande é adiada

A retomada da operação tapa-buracos tem ficado apenas na promessa e a população de Campo Grande ainda não tem um prazo para que o problema seja solucionado nas vias públicas. O prefeito Alcides Bernal (PP) havia prometido na última semana o anúncio da ‘solução’ até ontem (14). Adiou para hoje, mas, até agora, não há detalhes sobre o trabalho a ser feito e o chefe do Executivo não possui agendas públicas marcadas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da administração municipal, que justificou o atraso na divulgação dos detalhes da força-tarefa como um 'período necessário para concluir algumas das etapas do projeto', tais como orçamento e locais onde serão os trabalhos, não apresentando um prazo para o início do serviço.

Quando a administração pública foi questionada sobre uma coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto, a assessoria justificou o adiamento. "O prefeito está focado em resolver algumas questões sérias, como força-tarefa do tapa-buracos e Solurb, por isso não confirmou agenda pública para hoje (16). Dependendo do desenrolar dessas situações, avisaremos ao longo do dia", informou a assessoria nesta manhã de sexta-feira. 

Operação

O serviço, que era executado por empreiteiras contratadas - alvos constantes de denúncias da população, pela suposta cobertura de ‘buracos fantasma’, estão suspensos há meses. Uma dessas empresas com contratos milionários é a Proteco, alvo de investigação da Operação Lama Asfáltica. Leia mais sobre o assunto clicando neste link.

Com isso, o asfalto continua sendo um dos problemas mais urgentes de responsabilidade da Prefeitura Municipal e alvo de inúmeras reclamações de quem transita pela cidade. Para lidar com a situação, é bom lembrar que o cidadão tem seus direitos e pode até ser ressarcido pelo Poder Público em caso de problemas com as "crateras".

Em setembro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) ficou responsável por coordenar as equipes e solucionar o problema, começando pela região central da cidade. Contudo, os trabalhos foram paliativos, pois a prefeitura aparenta não ter tal estrutura para resolver os problemas das “crateras” espalhadas pela cidade, que aumentaram ainda mais com as chuvas do mês anterior.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024