Manifestação de grupos insatisfeitos com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem churrascada e carro de som chamando a população no Centro de Campo Grande.
Bolsonaristas pedem golpe militar e começam a se aglomerar na frente do CMO (Comando Militar do Oeste). Eles prometem fazer muito barulho nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República.
Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, grupos já se acumulam na avenida Duque de Caxias.
Ali tem banheiro químico, carro de som, trio elétrico com faixa pedindo intervenção militar e, principalmente, uma churrascada grande, que deve alimentar bem os participantes.
Além disso, vários ambulantes aproveitam a ocasião para ganhar uma graninha vendendo água, e camisetas da seleção brasileira, que virou praticamente uniforme e carimbo de entrada para a turma.
O carro de som está andando pelas ruas do Centro de Campo Grande convidando as pessoas a irem se manifestar no local. O alto-falante diz: "venha se manifestar hoje para você não virar escravo amanhã".
Até agora não foi divulgada a lista dos financiadores dos manifestos.
O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que as secretarias de segurança pública dos estados identifiquem e multem os responsáveis pelo aparato técnico, como tendas, banheiros químicos e carros de som. Alertou ainda para que as polícias militares e civis não deixem obstruir vias.