Grupos evangélicos, bolsonaristas, conservadores e alas da extrema-direita em Mato Grosso do Sul organizam eventos como a Marcha para Jesus, motociata, passeata e carreata no Dia da Independência, 7 de setembro. As manifestações ocorrem ao longo da avenida Afonso Pena e Praça do Rádio, Centro de Campo Grande.
Conforme o presidente do Conselho de Pastores de MS, candidato a deputado federal, Wilton Acosta (Republicanos), a Marcha Para Jesus será realizada a partir das 8h na Praça do Rádio, Centro de Campo Grande. Às 14h haverá shows com bandas locais.
Acosta vem realizando o "Dia do Clamor" em diversos municípios do Estado, e afirma que os fieis estão sendo orientados a votarem em candidatos que tenham coerência, com o que é pregado na igreja.
A Marcha terá a presença de diversos pastores, e grupos de igrejas evangélicas, além de bandas com o estilo musical atrelado aos cristãos.
Motociata/Carreata/Passeata
A Motociata realizada por grupos ligados ao candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), e ocorre no período da tarde. A concentração será no mesmo local dos eventos anteriores, ao lado do Hotel Yoted, às 14h.
Depois a motociata percorre o Parque dos Poderes até a Cidade do Natal, onde lideranças políticas da direita conversam com o público.
Na sequência, a motociata se junta a uma carreata e percorre a avenida Afonso Pena, até o CMO (Comando Militar do Oeste), onde ocorre o encerramento.
Uma passeata também é prevista pelos organizadores fazendo o mesmo trajeto.