O prefeito Marquinhos Trad (PSD) celebrou, nesta segunda-feira (24), o fato dos casos de covid estarem estabilizados em Campo Grande. Com isso, há a possibilidade de manter a economia em atividade. Ele se reuniu com membros do Ministério Publico, Associação Comercial e Defensoria Pública.
"Está estabilizando. É verdade, na 32ª, 33ª e 34ª semana [da pandemia] houve crescimento, mas já está estabilizado’’, celebrou o prefeito. Marquinhos apontou também que, por ora, nenhuma medida mais enérgica é necessária, também pelo fato de haver leitos disponíveis para os doentes.
‘’Ninguém morreu sem assistência médica, sem tratamento’’, garantiu o prefeito.
Trad destacou ainda que não houve flexibilização das medidas de contenção da covid-19 e sim ‘’tomadas de regramento com responsabilidade, com exigência de planos de biossegurança e projeto de contenção de riscos’’.
‘’Assim Campo Grande segue como sendo a capital do País com menos mortes pela covid...’’, destacou novamente.
Marquinhos e promotora de Justiça analisam dados da pandemia. (Foto: Diogo Gonçalves)
A Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, que tem participado das tratativas sobre a doença com a Prefeitura, disse que concorda com as medidas que vêm sendo adotadas pelo poder público.
Ainda Segundo Fluminhan, apesar de o cenário da doença estar menos complexo na cidade, novas reuniões semanais serão feitas para análises dos dados, como taxa de ocupação de leitos e número de infectados pela doença.