sexta, 13 de junho de 2025

Busca

sexta, 13 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/03/2022 17:19

Marquinhos diz que apelo de pais por aulas o fez 'falar grosso' com professores

Prefeito diz que paralisação dos docentes nesta sexta-feira é exagerada

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, disse, nesta quinta-feira (10), que se sensibilizou com a preocupação de pais e mães de alunos, sobre a paralisação das aulas, nesta sexta-feira (11), em Campo Grande. Foi por isso, que ele determinou cortar o ponto daquele que não derem aula. 

‘’Recebi mensagens de WhatsApp, de pais que estão preocupados com a paralisação’’, disse o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Marquinhos garantiu que a sexta-feira será um dia letivo, como qualquer outro. Sendo assim, os professores que não derem aula, terão desconto no salário. 

‘’Eventual falta indevida e não justificada será descontada do faltante’’, disparou o gestor da Capital. 

Além disso, o prefeito destacou que a paralisação dos professores, organizada pela ACP, é exagerada, já que o pedido de reajuste dos professores foi atendido. 

‘’O que faltam são apenas alguns termos, alguns detalhes que a ACP exige’’, detalhou o prefeito. 

ACP 

Segundo a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), a categoria aceitou os 67% de reajuste, com todos os prazos e índices propostos, no entanto, pressiona por garantias jurídicas de que os valores serão cumpridos.

“A única reivindicação da categoria é que a prefeitura dê a garantia jurídica de que tais correções serão aplicadas conforme estabelece a lei para a integralização do piso nacional do magistério, ao piso municipal por 20h”, diz a entidade, em nota.

Os professores devem realizar concentração às 8h em frente à prefeitura e assembleia geral às 14h, na sede ACP.


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias