Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Marquinhos endurece regras e pede para população filmar 'passageiros em pé' nos ônibus

Motoristas já receberam instruções de como lidar nesses casos

09 abril 2020 - 17h41Por Thiago de Souza

Marquinhos Trad lamentou, mais uma vez, na tarde desta quinta-feira (9), denúncias de passageiros em pé nos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. Ele prometeu endurecer as regras e que a população precisa filmar quem desrespeita decreto que permite somente usuários sentados. 

Segundo o prefeito, um número considerável de passageiros não estava respeitando as regras, a fim de evitar a transmissão do coronavírus no ambiente dos coletivos.

''Cada ato desse, nós vamos tomar uma medida diferenciada. Não vamos parar por causa dos infratores, vamos fazer valer a vontade da maioria que está respeitando as regras'', alertou o prefeito. 

Como medida para inibir os infratores do decreto, o prefeito pediu que a população filme quem descumpre a regra e envie para a imprensa e para as redes sociais. 

''Já recebemos vídeos e vamos apertar as regras. Se tiver um passageiro em pé, o motorista vai parar o ônibus e vai aguardar até que a pessoa volte ao ponto...'', informou Trad. 

O prefeito disse que as medidas mais duras foram discutidas nesta quarta-feira (8), xom membros do Fórum dos Usuários do Transporte Coletivo de Campo Grande, com representantes do Consórcio Guaicurus e sindicato que representa motoristas do transporte coletivo. 

''Medidas serão cada vez mais duras, até que as pessoas obedeçam'', finalizou o prefeito.