Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Marquinhos lamenta desrespeito nos ônibus e Consórcio garante: 'só passageiros sentados'

Guarda Municipal poderá ser acionada em caso de descumprimento do decreto

08 abril 2020 - 18h16Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) denunciou, na tarde desta quarta-feira (8), que alguns passageiros do transporte coletivo não estão observando a capacidade máxima dos veículos e ficando em pé dentro dos coletivos. Diante disso, o Consórcio Guaicurus determinou que o motorista não siga viagem se houver passageiros em pé. 

A fala do prefeito foi feita por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. Após as denúncias de Trad, o Consórcio Guaicurus informou que os motoristas não deverão seguir viagem com passageiros em pé. 

''Se houver uma situação dessa, ligue para 153 para Guarda Municipal e [motorista] não sai do local até que seja resolvido a situação'', diz trecho da nota do Consórcio. 

''Vamos dar uma endurecida nesse regramento. Estamos autorizando os motoristas a não sair com o ônibus caso exista passageiros em pé...Não há outra alternativa...depois vamos tomar uma mais radical ainda...daqui a pouco a gente vai até parar com o transporte coletivo, caso não cumpram o regramento acordado por todos'', informou o prefeito. 

Marquinhos Trad disse que a população campo-grandense deve ficar atenta a questões como essa e denunciar, se for necessário.

''...não permitam que as pessoas fiquem de pé, peçam para elas irem em outra viagem...o próprio campo-grandense tem que começar a fiscalizar e assim teremos o que todos nós queremos, que são alguns instantes de paz...'', sugeriu Trad.