A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/08/2019 10:47

A+ A-

Sistema permite que campo-grandense acompanhe obras públicas pelo celular

Cidadão terá possibilidade de acessar a licitação e outras informações sobre as obras executadas na cidade

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lançou, na manhã desta terça-feira (6), o Portal Mais Obras, sistema de acompanhamento de obras via QRCode. É a primeira plataforma de transparência do país a permitir ao cidadão comum ter informações sobre uma obra a partir da conexão do celular.

Segundo o Chefe do Executivo, todas as placas de obras terão o QR Code e, no momento em que o cidadão conectar o celular no local, terá todas as informações sobre o investimento, início e término, engenheiro que comanda a obra, entre outros detalhes, direto na tela do celular.

De acordo com Marquinhos o portal facilita o acesso à transparência, mostrando o progresso da obra e organização. “É uma ferramenta de transparência para os usuários. O QR faz parte do conecta Campo Grande. Terá valores da obra, contratos, licitação, isso tudo a partir do aniversário da cidade, no dia 26 de agosto”.

Durante o anúncio, Marquinhos fez um pedido para os próximos gestores da cidade. “Atos de corrupção seriam feridos se fossem transparentes. Essa é uma ferramenta que necessita de coragem para ser lançada. Espero que os próximos gestores mantenham. Agora a população terá acesso a tudo que ocorre na cidade”, disse Trad.

A tecnologia permite organização, acompanhamento do progresso das obras na cidade e promete dar mais transparência. O sistema foi elaborado pela agência de inteligência da prefeitura, com a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Secretaria de Controladoria. A ideia foi aprovada pela Câmara Municipal.  

Servidores e secretários acompanharam o evento, que faz parte da programação de aniversário da cidade. Os vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Betinho (PRB) representaram a Câmara.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024