Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Marquinhos orienta pelo isolamento, mas mantém comércios abertos em Campo Grande

Prefeito pede para que população se proteja do covonavírus

18 abril 2020 - 12h00Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) segue pedindo para a população ficar em casa, para evitar a disseminação do novo coronavírus. No entanto, diante do baixo crescimento dos casos da doença, vai manter atividades comerciais essenciais e não essenciais abertas à população. 

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã deste sábado (18), o prefeito disse que o número de casos cresce na cidade, mas que esse crescimento é linear e não exponencial ou geométrico. 

''Estamos monitorando diariamente o cenário do novo coronavírus e isso vai subsidiar a tomada de decisões sobre o fechamento daquilo que não é essencial'', destacou Marquinhos, acenando que qualquer alta considerável nos números poderá levar a medidas mais drásticas. 

Recentemente foram liberadas as atividades em academias de ginástica, shopping centers, galerias e por último cultos presenciais em igrejas. 

Números

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto estava na transmissão e comentou o fato de, nas últimas 24 horas, o número de registros da doença ter aumentado de 73 para 85. 

Mauro explicou que o salto no número de casos se deve ao atraso na entrega dos exames por parte dos laboratórios e isso não indica que as contaminações cresceram de um dia para o outro. 

Outro fator apontado pelo secretário José Mauro, para a alta nos registros, é o aumento no número de testes, que está sendo feito em parceria com o governo do Estado, na modalidade conhecida como drive-thru (coleta de material dentro do carro). 

Marquinhos lembrou que o retorno das atividades não essenciais está sendo feito de forma '''gradual, responsável e em sintonia com as recomendações do Ministério da Saúde''.