A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Marquinhos vê medidas corretas e celebra: 'freamos a pandemia e não matamos a economia'

Campo Grande registrou duas das cerca de 2.500 mortes pela covid-19 no país

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou, na manhã desta segunda-feira (20), que as medidas de combate ao coronavírus deram resultado em Campo Grande. Ele lamentou as duas mortes na cidade, mas viu benefícios na saúde e na economia local. 

''Freamos a pandemia e não matamos a economia’’, avaliou o prefeito. ''Estamos devolvendo a economia. Esse é o resultado de hoje. 2.484 mortes, nós tivemos só duas...'', observou.

Conforme Marquinhos declarou em sua transmissão ao vivo pelas redes sociais, as medidas tomadas logo no início da pandemia foram consideradas severas, mas que hoje se mostraram eficazes. 

Entre as medidas tomadas, diz o prefeito, estavam estudos técnicos sobre o fechamento daquelas atividades que não eram essenciais. Também destacou atuação de equipe técnica que preparou a rede de atendimento à saúde pública, daí os resultados. 

Questionado sobre o baixo índice de adesão ao isolamento, apontado por estudo do Ipea, Trad justificou que esse afrouxamento só é possível porque medidas corretas e mais severas foram tomadas no início da pandemia. 

No entanto, o prefeito disse que o fator determinante para o enfrentamento à pandemia não é a abertura ou o fechamento de comércios. 

''Pouco importa. O que importa é o comportamento de cada indivíduo. Não adianta fechar tudo, se as pessoas se aglomerarem sem o uso de máscaras, não fizerem o distanciamento social. E se abrir tudo e o comportamento for igual ao que o Ministério da Saúde preconizou, não vamos ter um número crescente de infectados'', refletiu Trad. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024