Matagal, entulhos, escola abandonada e o principal: ponto de usuários de entorpecentes. Tudo isso tem mexido com a cabeça de alguns moradores do Portal Caiobá, em Campo Grande, que estão pedindo por socorro para que a situação mude.
A situação vista é na rua Francisco Antônio de Souza, onde está um terreno baldio tomado por mato, que está chegando na altura do muro de uma escola, que está desativada, contribuindo para o aumento de lixo jogado na região.
Mas o grande problema que alguns moradores relatam é que esse ponto virou um 'point' para o tráfico de drogas, onde usuários se reúnem e ficam escondidos dentro da escola.
"Quando escurece, não possui nenhuma iluminação, fica impossível de passar no local", disse um morador, que preferiu não se identificar com medo de possíveis retaliações.
O morador, inclusive, ressalta que outros moradores possuem medo de denunciar, pois o volume do tráfico na região é alto.
"A polícia até passa no local, é impressionante como some todo mundo no matagal da escola. Teria que finalizar essa obra ou fechar todo o muro para tentar dificultar para eles não terem acesso", diz a pessoa.
O morador ainda cita que mora há mais ou menos seis anos na região e a escola já caminha para seu quinto ano abandonada.