Terreno baldio localizado na Rua Beethoven tira o sossego de moradores no bairro Campina Verde, em Campo Grande. O matagal já está tomando conta das residências vizinhas.
Além do incômodo, a grande preocupação é com insetos e animais peçonhentos que saem do terreno e vão para as demais casas.
Também há a preocupação com a proliferação do mosquito-da-dengue, pois no terreno há objetos que acumulam água.
“Como estamos vivendo numa época de surto da dengue, acho que não poderia estar desse jeito, o terreno dele teria que limpar”, afirmou denunciante.
Vizinho conta que o proprietário abandonou o terreno e não vai ao local limpar e tão pouco paga alguém para fazer a limpeza.
“A gente que tem que cortar ou pagar para limpar o terreno dele aqui do lado de casa. O mato está praticamente tomando conta do muro, aí bichos e insetos entram aqui em casa e também na dos vizinhos que moram ao lado, eles têm crianças”, disse.
O denunciante explica que já tentou contato como o proprietário, mas ele não responde às chamadas. “Ele já veio uma vez no local aqui, falou que iria pagar para alguém limpar, mais até agora nada”, disse o morador, que pede ajuda a prefeitura, para que o proprietário possa ser notificado a ir até o local para fazer a manutenção do mesmo.
Reportagem passou a situação para a prefeitura e aguarda retorno sobre a situação.