Enfim, o 13° dos profissionais da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, incluindo o dos técnicos de enfermagem, foi pago nesta sexta-feira (27).
Sem receber até quinta-feira (26), após várias promessas, segundo os profissionais, muitos cogitavam a paralisação das atividades.
Pela lei, o 13º salário deve ser pago sempre até o dia 20 de dezembro. Caso não seja feito o depósito, as empresas ficam sujeitas à multa.
Em sua defesa, a Maternidade Cândido Mariano informou que todos os setores já tinham sido avisados do atraso. E que o pagamento dependia de Caixa Econômica Federal, que tinha feito compromisso de fazer o repasse do valor do empréstimo.
Falta de insumos
No início do mês de dezembro, após médicos denunciaram também atrasos nos salários, os técnicos da unidade entraram em contato como TopMídiaNews para mostrar a falta de remédios e as condições de trabalho.
Na ocasião, a assessoria de imprensa da unidade informou a situação já tinha sido passada para a direção e que aguardava posicionamento.