Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Vídeo: sem bueiros, água da chuva empossa e alaga casas no Aero Rancho

Ele afirma que a prefeitura deve providenciar uma boca de lobo para ajudar a água a escoar

18 fevereiro 2021 - 15h45Por Dany Nascimento

Revoltado ao ver a casa alagada, o mecânico Douglas Alexandre Melo, 23 anos, passa apuros com a família na Rua Clevelândia, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o morador, foram instalados dois quebra-molas próximos da casa onde ele reside e a água da chuva não escoa mais.

“Eles colocaram dois quebra-molas, um antes da minha casa e um após, em um trevo. Esses dois quebra-molas impedem a água de passar. A água fica presa na frente da casa, sobe volume alto, os carros passam rápido jogando água. Domingo passado, inundou a minha casa e a casa da minha sogra”, conta o mecânico.

A enxurrada estragou vários móveis. “Subiu um palmo de água dentro de casa. Na minha sogra estragou mais móveis, ela mora na frente. Antes de vim para nossa casa, vai para dela”.

O mecânico conta que pediu aos filhos para ajudar com rodo e vassouras. “Ficamos que nem uns loucos na frente de casa, empurrando a água no meio da chuva para tentar diminuir o volume. Com isso foi abaixando. Aqui não tem boca de lobo, se colocar bueiro ajuda, mas não tem bueiro na rua inteira”, diz o morador.  

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que alega que o quebra mola foi implantado à pedido da própria comunidade. "Será avaliada a necessidade e a viabilidade da abertura de mais bocas de lobo que melhorem a captação da drenagem", disse a prefeitura.

 

Matéria editada às 8h20 de 19 de fevereiro para acréscimo de informações.