A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/11/2016 09:34

A+ A-

Depois de calote, Cultura protesta na frente da prefeitura de Campo Grande

O grupo exige o repasse de R$ 4 milhões previstos no orçamento

Após serem tratados pelo Executivo Municipal como 'não prioridade', os membros do Fórum de Cultura realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (3), na frente da prefeitura de Campo Grande. O grupo exige que o prefeito Alcides Bernal (PP) pague os R$ 4 milhões previstos para o setor cultural da cidade, que por lei, deveria ter sido pago em agosto deste ano.

Marcos Matos, membro do Fórum de Cultura afirma que a gestão do Pepista desrespeita o direito da cultura, previsto em lei. "Estamos aqui para pedir respeito pela classe artística, em 2014 o repasse não foi feito por questões políticas e agora em 2016, fizemos os editais, as licitações foram feitas e o prazo para que o repasse fosse depositado era agosto, mas não foi feito".

Segundo o artista, Bernal pediu a classe um prazo até o dia 1º de novembro, se comprometendo a fazer o repasse e tenta causar intriga entre os membros da cultura e a população.

"Ele pediu um prazo, demos esse prazo a ele e agora demonstra total desrespeito com a classe da cultura. O prefeito tenta colocar a população contra a classe política, estamos aqui lutando pelos nossos direitos, que estão previstos em lei", afirma Marcos.

O secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes afirmou, ao se reunir com o grupo, que o setor não é prioridade para o executivo, que terá que pagar os aposentados ao invés de pagar a cultura. Para Marcos, a prefeitura possui recurso em caixa e por questões políticas, se nega a destinar o recurso.

"Não falta dinheiro, o que falta é vontade política para fazer o depósito do repasse", diz Marcos.

O grupo garante que vai permanecer na frente do paço municipal até que o depósito seja realizado. O prefeito Alcides Bernal permitiu a entrada de alguns membros no gabinete e se mantém em reunião a portas fechadas com o grupo.

  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024