A menina de 11 anos, morta na noite de domingo (11) após ser espancada e estuprada na casa onde morava, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, morreu horas antes de fazer aniversário. A pequena completaria 12 anos nesta segunda-feira, 12 de dezembro.
A mãe da menina havia publicado em sua rede social, no dia 31 de outubro, mensagens de felicitações ao aniversário da filha com uma foto da pequena. Entretanto, o documento da menina aponta que a data de nascimento é de dezembro de 2011.
A menina estava sozinha em casa com os dois irmãos menores de 3 anos quando morreu, depois de ser estuprada e espancada por um cliente da mãe, que é garota de programa. O homem foi até o local para conseguir o serviço da mãe, mas quando encontrou a menina cometeu o abuso e, para se livrar do crime, matou a criança.
O autor de 31 anos foi preso ainda na tarde de ontem, e confessou o crime. Conforme informações da Depca (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), ele disse que estava drogado e teria bebido o dia inteiro antes de cometer o estupro e homicídio.
Em um dos trechos do depoimento, ele cita que bateu a cabeça da vítima contra o chão. O exame confirmou a morte por traumatismo craniano.
A mãe da criança, que deixou a filha cuidando dos filhos mais novos, estava bebendo em um bar. Ela só voltou para casa, 2h após a criança ser violentada e agredida. Ela gritou por ajuda e o socorro foi acionado, mas a menina não resistiu.
O crime
Usuária de drogas e prostituta, a mãe saiu de casa, por volta de 12h do domingo e passou mais de 7h na rua, enquanto manteve os filhos trancados em casa. Durante a ausência da mulher, o homem entrou no local e estuprou e matou a vítima.
Ao retornar para casa, a mãe chamou pela filha no portão da frente. Como não foi atendida, entrou pelos fundos e viu a criança caída. Ela gritou e uma equipe médica foi acionada. Houve tentativa de reanimação por uma hora, mas a vítima não resistiu.
A mãe, dizem testemunhas, aparentava estar embriagada e ficou extremamente agressiva, precisando ser contida pelas equipes policiais.
Um dos vizinhos que presenciou a cena, havia acabado de chegar da igreja e não imaginava que encontraria a menina que era tão sorridente, naquela situação.
Ao TopMídiaNews, o homem culpou a mãe pela morte da filha e disse que, por diversas vezes, a mulher recebeu conselhos de que algo do tipo poderia acontecer.
"Por diversas vezes ela deixava a filha cuidando dos filhos para ir beber, facilitando para que um predador, maníaco, fazer o que fez. A gente sempre avisou ela, não faz isso, sua filha está ficando mocinha, toma cuidado, e infelizmente aconteceu, ela vacilou, saiu, deixou a menina sozinha mais uma vez, e esse monstro fez isso. Era uma criança alegre, tinha a vida inteira pela frente, perdeu a vida por falta de cuidados da mãe", disse.