Menino de 4 anos, que morreu após ingerir medicamentos controlados, teria consumido mais de 60 compridos. Medicamentos eram do pai, que faz tratamento para depressão e esquizofrenia.
Segundo o genitor, de 46 aos, os medicamentos ficam guardados dentro do armário, em um compartimento alto, mas a criança teria subido na cama e conseguido acesso ao local. Família acredita que ele tenha consumido, acreditando tratar-se de doce.
O caso aconteceu na tarde do dia 29 de janeiro. O pai relatou que dormia no momento do acidente doméstico. Ao acordar, teria encontrado o filho desacordado. Ao lado, havia um frasco vazio de anticonvulsivante, que antes continha 49 comprimidos, e uma cartela vazia de antidepressivo, que possuía anteriormente de 10 a 15 comprimidos.
Imediatamente, ele teria acionado o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. Em seguida, o pequeno foi transferido em estado grave para o Hospital Universitário.
Ele foi intubado e internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrica. Segundo registro policial, a criança apresentava sinais de choque hepático, com pupilas dilatadas, que não respondiam normalmente à luz.
O caso evoluiu para aneurisma cerebral e ele precisou passar por sessões de hemodiálise para remoção da medicação consumida. Durante internação, ele também precisou ser mantido em ventilação mecânica e apresentou pressão arterial instável, conforme registro.
No entanto, apesar de todas as ações médicas realizadas, a criança não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira. O velório está sendo na manhã desta sexta-feira (7). O caso foi registrado pela Polícia Civil.
Criança morre após ingerir medicamentos em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Friday, February 7, 2025