TJMS JULHO 2024

segunda, 22 de julho de 2024

Busca

segunda, 22 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/09/2018 07:44

Militares levam carro de combate M-60 para desfile de 7 de setembro na Capital

O CMO (Comando Militar do Oeste) trará o desfile motorizado com 41 viaturas

O tradicional desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, nesta sexta-feira, 7 de setembro, contará com a participação de mais de dois mil militares somente do Exército.

O CMO (Comando Militar do Oeste) também trará para as ruas de Campo Grande o desfile motorizado com 41 viaturas. Os destaques são para o carro de combate M-60, com mais de 52 toneladas, e para a viatura blindada de Transporte de Pessoal, chamada de Guarani, a mais moderna em utilização no Exército.

Da Aeronáutica, cerca de 700 militares vão encorpar o desfile com 10 grupamentos, entre esquadrões de voo e esquadrão da saúde.

Do Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Corumbá, já estão confirmados para o desfile quase 40 homens.

Desfile

O Desfile da Pátria, com entidades civis, começa com a Associação Cidade dos Meninos de Campo Grande. Na sequência, apresentam-se o Clube de Desbravadores, Rotary Clube, Rede Solidária, EE Mamede de Aquino, EE Teotônio Vilela, EM Antônio José Paniago, EM Elizabel Maria Gomes Salles, Escoteiros, Projeto Ala 5-Programa Força no Esporte, Associação SGI- Brasil, Maçonaria, Projeto PM e Projeto Bombeiro.

Em seguida, haverá o desfile dos militares que inicia com o comandante Geral do CMO, general Márcio Bessa Campos. Os militares seguem com a apresentação do Estado Maior Misto (CMO, ALA 5) – Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), banda do Colégio Militar de Campo Grande, e Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Também passarão pelas ruas da Capital a Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE), NPOR 20º RCB (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 20 Regimento de Cavalaria Blindado), CFS 20º RCB (Curso de Formação de Sargentos do 20° Regimento de Cavalaria Blindado), Colégio Militar de Campo Grande, Banda de Música da Base de Administração e Apoio do CMO, e Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB – Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira).

O desfile segue com a Marinha do Brasil, Tropas do Exército, Estado-Maior, Guarda-Bandeira, Bandeiras Históricas do Brasil, Insígnias do CMO, Grupamento de Missão de Paz, Base Administrativa e Apoio do CMO, 3º Batalhão de Aviação do Exército, 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, Grupamento Masculino da 9ª Região Militar, Grupamento Feminino da 9ª Região Militar, Grupamento Saúde, 6° Centro de Telemática de Área, 14° Companhia de Polícia do Exército, 9ª Companhia de Guardas, 3º Grupamento de Engenharia, 9º Grupamento Logístico, Base Administrativa e Apoio do 9º Grupamento Logística, 9º Batalhão de Suprimento, 9° Batalhão de Manutenção, 18º batalhão de Transporte, CMDO 20º Regimento de Cavalaria Blindado, Tropa do 20º Regimento de Cavalaria Blindado e Força Aérea.

Ao final, acontece o tradicional Grito dos Excluídos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO