Uma missionária não identificada expulsou, na manhã desta segunda-feira (6), um casal e uma criança pequena de uma casa que fica em uma chácara de sua propriedade, no distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros da Capital, sob a justificativa de que se mudaria para o local nesta terça-feira (7).
Segundo o casal relata em vídeo postado nas redes sociais pelo repórter da Rádio Imprensa Germano Rocha, a proprietária teria alugado o imóvel para o casal e, 15 dias após se mudarem para o local, ela pediu que eles fizessem a desocupação.
O casal pediu que ela devolvesse, então, o restante do valor pago como aluguel, mas ela teria dito a eles que não tem como fazer a devolução do valor.
Ainda conforme Rocha comenta no vídeo, a proprietária da casa já estaria "manjada" no distrito de Anhanduí por ser reincidente na prática.
"Eu peço apoio para o distrito de Anhanduí, ela alugou essa chácara, agora está sendo mandada embora! [...] Que vergonha! É doído, eu já passei por isso aí, e pelas mesmas pessoas, ainda, é o que mais me dói, ainda, só que comigo foi diferente", afirma Germano.
Ele ainda fala sobre o fato de alguém usar a fé alheia. "Agora o que dói é essa pessoa usar o nome de Deus, de Cristo, dar Glória a Jesus, e depois abusar, colocar essa família na rua. Cadê o amor de Deus? Cadê a compaixão do senhor Jesus Cristo, o amor ao próximo? Não podemos aceitar isso!"
A mulher teria dado prazo até as 17h de hoje para que eles desocupem a casa, mas depois voltou ao local e jogou os móveis da família para fora da casa.
Novos na cidade
A família teria chegado a Anhanduí há 15 dias e, na manhã desta segunda-feira, a mulher teria chegado ao local e pedido que eles desocupassem a casa, porque ela se mudaria para aquela residência amanhã.
Um vizinho cedeu, temporariamente, um espaço para que eles guardassem os objetos pessoais, mas o casal e a criança precisam de um local para morar, além de precisar de trabalho, para que possam se manter.
Edinaldo Aparecido dos Santos, o marido, é tratorista e também trabalha no manejo de gado e procura emprego.
Mais informações podem ser obtidas com Germano Rocha, na Rádio Imprensa.
O casal pode ser contactado por meio do telefone: (67) 99918-8875 com Viviana.