A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/08/2020 13:30

A+ A-

Vizinho usa calçada como quintal de casa e 'pedestres que lutem' na Vila Cidade Morena

A atitude deixou moradores revoltados; população pede uma solução para a prefeitura

Uma mulher de 35 anos, que terá o nome preservado, está revoltada com o descaso de um morador da Rua Israelândia, com a Rua Serra da Canastra, bairro Cidade Morena, em Campo Grande. O vizinho cercou a calçada para fazer de quintal, impedindo a passagem de pedestres no local.

Ela destaca que o homem é morador antigo e se apossou de 12 metros de calçada, fazendo com que os pedestres trafeguem pela rua. “Ele invadiu a esquina, cercou o pedaço e usa há mais de 30 anos. Ele plantou diversas árvores na calçada. Fica uma sujeira imensa ali. Tem tijolos, ele está obstruindo a calçada”, diz a moradora.

Ela relata que a maioria dos vizinhos já fez denúncia na prefeitura, mas até hoje, nada foi feito. “Isso que ele fez está errado, calçada é para a circulação de pedestres. A prefeitura precisa fazer alguma coisa, não queremos prejudicar o morador, queremos ter o direito de usar a calçada, porque se todo mundo começar a cercar as calçadas, ai sim teremos problemas”.

Além disso, a moradora destaca que a frente das casas da Rua Serra da Canastra vive com entulhos e sujeira. “Tem também um terreno baldio com mato alto, isso é um perigo para a saúde das pessoas, fora o perigo de um bandido se esconder no meio do mato para abordar alguém na rua”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que uma equipe de fiscalização vai até o local para vistoriar a situação. "Destacamos que os proprietários dos imóveis não podem embaraçar ou impedir o livre trânsito de pedestres no passeio público", disse a assessoria de imprensa da prefeitura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024