TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Passagem ta livre: morador cobra barreira sanitária em Anhanduí

Ele alega que o distrito é rota para quem vem de São Paulo, Dourados, Nova Alvorada

24 junho 2020 - 19h00Por Dany Nascimento

O advogado João Marcos de Castro, 25 anos, afirma que o distrito de Anhanduí foi esquecido pela administração de Campo Grande, durante as ações de prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com João, não existe uma barreira entre o distrito e o município de Nova Alvorada do Sul. “Não temos barreira, o município colocou barreira chegando em Campo Grande. Quem vem de Nova Alvorada do Sul, não passa por barreira. Uma pessoa testou positivo na barreira dia 22 de junho, veio de Nova Alvorada. Sabemos que o interior tem números expressivos de casos da Covid-19, Anhanduí é rota para Nova Alvorada, Rio Brilhante, para quem vem de São Paulo, Dourados também passa por ali”.

Conforme o advogado, a maioria dos moradores de Anhanduí são idosos e fazem parte do quadro de risco. “Eu tenho um avô de 95 anos, que estou super preocupado, não consigo dar atenção para ele porque trabalho em Campo Grande, mas não consigo controlar. Quando venho para Campo Grande, eles passam um líquido na roda do carro, mas se passo durante a noite, não tem barreira sanitária, o vírus pelo jeito só circula em horário comercial”.  

“Não está errado a barreira na entrada de Campo Grande, errado é não ter uma antes de Anhanduí”, finaliza o advogado.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, mas até o final desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.