A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/10/2021 16:48

A+ A-

Morador encara perrengue em córrego para pegar ônibus na Mata do Segredo (vídeo)

Para conseguir usar o transporte público, moradores precisam escolher entre a ponte esburacada e o córrego ou andar cerca de 2 quilômetros

Luiz Felipe Sudorio, de 24 anos, vai ter muita história para contar em um futuro próximo. Ele passa por um perrengue e tanto para conseguir pegar o transporte coletivo da Mata do Segredo ao seu trabalho, na Vila Glória, em Campo Grande.

A ponte de acesso dos moradores, que serviria para ajudar a chegar no ponto de ônibus, está danificada pelas recentes chuvas, que causaram estragos em toda a cidade.

A ponte em questão fica entre as ruas Tenesse e Veridiana, e a linha de ônibus que carrega os usuários é a 213 - Campo Belo.

A Prefeitura de Campo Grande chegou a interditar o espaço para evitar maiores transtornos, mas os moradores retiraram as barreiras e voltaram a transitar para evitar um trajeto mais longo.

Sem o acesso da ponte, as pessoas precisariam andar cerca de 2 quilômetros para conseguir usufruir da linha de ônibus.

Outra reclamação dos moradores é que a rota do transporte mudou, "mas não tem nenhum lugar onde a gente possa saber com exatidão a nova rota", explica Sudorio.

"Várias pessoas estão passando pelo córrego para evitar a volta, os responsáveis pela obra estão lá e veem as pessoas atravessando", disse o jovem.

Nas redes sociais, Luiz Felipe publicou um vídeo que mostra como é o "perrengue" enfrentado para conseguir chegar até o ponto de ônibus. Ele mora na Mata do Segredo e percorre todo o trajeto até chegar no seu trabalho, na Vila Glória.

Ele explica também que há dois condomínios próximos ao local, com 512 apartamentos, ou seja, são mais de mil pessoas que precisariam usar a ponte como acesso para demais vias da cidade.

"A rachadura aumentou e a prefeitura voltou a mexer no buraco", finalizou.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias