Aline Nogueira Ferreira, de 30 anos, moradora da Rua Venício Gandolfi, quase esquina com a Rua Francisco Gonçalves de Figueiredo, no bairro Lageado, em Campo Grande, denuncia abandono em frente à casa após obras iniciadas na região. Segundo ela, a situação persiste há mais de um mês e tem causado transtornos diários.
De acordo com Aline, os problemas começaram com a construção de uma nova ponte na Rua Francisco Gonçalves de Figueiredo, via que fará ligação entre os bairros Lageado e Jardim Manaíra.
"Estão mexendo desde o ano passado, mas há mais de um mês deixaram um morro e um buraco na porta da minha casa. Com a chuva, virou uma poça de água e agora a rua está fofa. O carro raspa ao entrar na garagem", relatou.
Ela também afirma que a calçada particular foi danificada durante a execução da obra e não foi reparada. Além disso, a rua teria se tornado intransitável por causa do solo encharcado.
"O caminhão do lixo atola, carro atola, e nesta segunda-feira (14) uma motociclista caiu por causa disso. Está cheio de cones pela rua, e ninguém aparece para resolver", contou.
Aline diz já ter entrado em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas nenhuma providência foi tomada até o momento. "O carro passa e raspa no morro, a calçada está quebrada e ninguém resolve nada".
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para questionar sobre a situação da obra e os danos causados à moradora, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.