Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Moradores da antiga Cidade de Deus interditam rua por melhorias na região

Eles afirmam que as ruas estão cheias de lixo e todas as lâmpadas dos postes do bairro estão queimadas

09 abril 2019 - 11h24Por Dany Nascimento

Moradores do bairro José Teruel Filho, da antiga Cidade de Deus, realizam um protesto às 12 horas de hoje (8), com a interdição da Avenida Evelina Figueiredo Selingard, que dá acesso à BR 262, próximo ao lixão de Campo Grande.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da região, Ronny Leão, os moradores estão cansados do caos que enfrentam diariamente.

“Tem muito lixo aqui na nossa região. Eu já fui diversas vezes na secretaria de obras, pedi limpeza, eles falam que vem e, no final, nem aparecem. Já mandei vários ofícios e nada é feito. Já que estamos abandonados, vamos fazer um protesto para ver se eles começam a enxergar os moradores daqui”, diz o presidente.

De acordo com Ronny, ninguém passa na Avenida após às 12h. “Não passa nenhum tipo de veículo, vamos manter bloqueada a passagem até que alguém venha conversar e fazer algo pelos moradores dessa região. Aguardamos secretários e até mesmo o prefeito Marquinhos Trad”.

O presidente afirma que a região possui um total de 1.500 moradores e 200 deles participam do manifesto. “Acreditamos que teremos essa quantidade, convocamos os moradores e vamos fazer esse protesto”.

Ronny afirma que caminhões circulam dentro do bairro, colocando a vida da população em risco. “Como dá acesso para a BR-262, os caminhoneiros passam dentro do bairro e deixa as ruas perigosas, temos muitas crianças na região. Não temos segurança, não temos nada de iluminação, todas as lâmpadas estão queimadas, algo precisa ser feito”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.