Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Moradores da Santa Felicidade reclamam de abandono total e buracos

03 abril 2016 - 18h03Por Dany Nascimento

Poeira, buracos e falta de pavimentação asfáltica são os principais problemas que afetam os moradores do bairro Jardim Santa Felicidade, próximo da região das Moreninhas, em Campo Grande. Morando no bairro há mais de 20 anos, Rosilene Aparecida dos Anjos Silveira, 32 anos, afirma que já viu muitas pessoas se acidentarem ao cair nas 'crateras' da rua Pedro Roma.

"Já vi muitas pessoas caindo ali. Gente de moto tenta passar e acaba sendo derrubada pela profundidade do buraco. Na semana passada uma mulher caiu ali e se machucou bastante, o bairro está colecionando buracos e ainda lutamos para ter o restante do bairro asfaltado, porque aqui temos asfalto apenas onde o ônibus passa", diz a moradora.

Questionada sobre a atuação dos vereadores da região, Coringa (PSD) e Chiquinho Telles (PSD), Rosilene explica que o vereador Chiquinho frequenta a região e garante aos moradores que leva todas as reivindicações para a prefeitura, que envia equipe ao local, mas o trabalho é "feito pela metade".

"O Chiquinho vem aqui conversar com a gente e leva nossos problemas para o prefeito, mas não adianta. Veio uma equipe fechar os buracos, eles fecharam dois e depois foram embora", afirma Rosilene.

A filha de Roselene, a estudante Thaylayle Silveira, 16 anos afirmou ao TopMídiaNews que uma mulher grávida já veio ao solo ao tentar trafegar pela rua. "Na semana passada também caiu uma mulher que estava grávida e se machucou ali nos buracos. Nós vimos, veio até o Corpo de Bombeiros socorrer ela".

Silvana Nascimento da Silva, 38 anos, que mora na rua Arceburgo há 15 anos, destaca que a prefeitura pavimentou a rua de sua casa, que está 'recheada' de terra. "Faz quatro anos que temos asfalto aqui e não adiantou nada, continua a mesma coisa. Vivemos no meio da poeira, no meio de buracos e nada é feito. Eu não vejo os vereadores da região por aqui.  Nosso bairro é bom, mas está esquecido pela prefeitura".

 

A manicure Jaciara Vicente Ferreira, 42 anos, ressalta que já foi caiu de motocicleta devido as más condições que tomam conta das ruas do bairro Santa Felicidade e clama para que o Chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP) tome providências.

"Eu já cai ali embaixo, mas no meu caso não foi nos buracos não, foi por conta da grande quantidade de terra que tem nas ruas mesmo. Desce muita terra quando chove e a moto não aguenta. Me machuquei e espero que a prefeitura tome providências o mais rápido possível", diz Jaciara.