TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quarta, 16 de julho de 2025

Busca

quarta, 16 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

Moradores de rua ganham oportunidades de vida com atendimento em Campo Grande

Atendimento por meio de assistência social permite reinserção familiar ou ida para unidade de acolhimento

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social prometem dar um 'upgrade' nas pessoas que estão enfrentando situação de vulnerabilidade ou naqueles que já são considerados moradores de rua, dando uma nova perspectiva de vida e até novas oportunidades em Campo Grande.

O primeiro passo é intensificar os trabalhos de abordagem e, conforme a Prefeitura Municipal, ao longo do período de dezembro do ano passado até fevereiro deste ano, já foram realizadas 8550 abordagens.

Essa ação é uma continuidade da campanha promovida pela Secretaria de Assistência Social, que dizia "Não dê esmolas, dê dignidade, não dê esmolas, dê oportunidades".

As pessoas em situação de rua que aceitam o acolhimento são direcionadas para o Centro Pop, onde recebem alimentação e todo atendimento necessário para ser encaminhado para reinserção familiar ou para unidade de acolhimento.

As equipes buscam sensibilizar a pessoa abordada sobre o risco social que se encontra, oferecendo o acolhimento institucional ou encaminhamento para Comunidades Terapêuticas, as abordagens resultam em encaminhamentos para a rede de proteção da assistência social do município, para que as pessoas em situação de rua desfrutem das ações sociais oferecidas.

O objetivo preliminar do Serviço Especializado em abordagem Social é estabelecer vínculos com os usuários e assegurar um trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes e situação de rua, possibilitando condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais.

Caso a pessoa abordada aceite o acolhimento, ela é encaminhada às unidades de acolhimento ou ao Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, nº 255, no Centro.

No centro Pop são realizados cerca de 180 atendimentos diariamente, desde regularização de documentos até as alimentações, como, café da manhã, almoço e lanche. Todo cardápio é variado e balanceado, os alimentos são de ótima qualidade, preparados artesanalmente visando o bem-estar e qualidade de vida para os usuários.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias