segunda, 09 de fevereiro de 2026

Busca

segunda, 09 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 meses

Moradores combinam protestos mensais para reivindicar asfalto para o Jardim Centenário

Verba para obras está liberada desde 2020, mas apenas uma parte foi concluída

Os moradores do Jardim Centenário, em Campo Grande, realizaram, nas últimas semanas, diversos protestos para reivindicar a pavimentação asfáltica do bairro, que teria iniciado há cerca de dois anos, mas foi interrompida antes da conclusão. A próxima manifestação está marcada para o dia 20 de setembro, e eles pretendem se reunir uma vez ao mês, para cobrar posicionamento da prefeitura. 

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Luiz Camilo, parte das obras foram iniciadas, mas não foram concluídas, sendo interrompidas sem motivo aparente. “As empresas sumiram, até hoje ninguém sabe o que aconteceu. A prefeita não dá notícias. Fizeram só um pedaço do asfalto, depois pararam”, afirma. 

Camilo alega que procurou contato com o órgão responsável, mas foi informado que não há novas licitações para a conclusão do asfalto. “Estamos esperando, tentando conversar tranquilamente. Porque vemos obras sendo liberadas, mas o Centenário ficou para trás”. 

Ele também destacou que obras em outras áreas do bairro, como a reforma do campo de futebol, foram deixadas inacabadas. “Fizeram uma reforma, gastaram um monte de dinheiro. E fizeram o serviço pela metade. Agora, estou correndo atrás da quadra de areia, da quadra de academia livre, que consegui para ser instalada no campo, porque a reforma ficou meia boca”, argumenta. 

“Não é favor, nem privilégio, é o direito a infraestrutura básica, a mobilidade. Pedimos providências urgentes, queremos que o bairro seja incluído nos planos de infraestrutura”, disse um morador durante protesto.

Em 2020, a antiga Sudeco destinou R$15,8 milhões para obras em Campo Grande, sendo R$5,5 milhões destinados especificamente à pavimentação do Jardim Centenário.

A reportagem tentou contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias