Moradores da Rua Itaituba, no Jardim/Residencial Centenário, afirmam que convivem há mais de seis meses com a rua completamente às escuras devido a três postes com lâmpadas queimadas. Segundo relatos, diversos pedidos foram feitos à Prefeitura para a troca da iluminação, mas nenhum retorno prático foi dado até agora.
De acordo com um dos moradores, há protocolos registrados desde maio, incluindo o número enviado no vídeo e nas mensagens compartilhadas com a reportagem. Mesmo assim, dizem que o problema persiste.
“Faz meses que a gente está solicitando a troca das lâmpadas queimadas. São três postes ali, escuridão total. Eu tenho vários protocolos, inclusive esse que mandei. A gente liga lá e a Prefeitura não toma providência”, relatou.
A comunidade afirma que a falta de iluminação aumenta o risco para quem mora e circula pelo local, especialmente à noite, e que já não sabe a quem recorrer, já que os contatos feitos com o município não resultaram na resolução do problema.
A reportagem procurou a Prefeitura para saber o motivo da demora e se existe previsão para a substituição das lâmpadas. Até a publicação desta matéria, não houve resposta. O espaço permanece aberto.










