Moradores do Bairro Bosque Santa Monica II, em Campo Grande, enfrentam dificuldades diárias para chegar a UPA Santa Mônica, localizado na Rua Lúcia Helena Coelho Maimone.
De acordo com os relatos de uma moradora, que preferiu não de identificar, a via não possui pavimentação e apresenta poças e buracos, que se agravam em dias de chuva, prejudicando a circulação de pedestres, carros e até mesmo ônibus.
“Eu fui lá na segunda-feira (14), tinha chovido bastante, e geralmente quando chove vira aquela piscina. Os carros passam dentro da poça, mas as pessoas precisam se arriscar também, porque não tem um espaço adequado para caminhar”, descreveu.
“É um absurdo, em frente a um posto de saúde, onde passa ônibus, carro, tudo. As pessoas tentando chegar até o atendimento nessa situação, é muito ruim”, disse.
Ainda segundo a moradora, o problema é antigo e ela nunca viu uma equipe da Prefeitura de Campo Grande no local. “O asfalto vai só até a entrada do bairro, dentro mesmo não tem nada”, afirmou.
Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que está atuando em todas as sete regiões urbanas de Campo Grande na manutenção de vias asfaltadas e não pavimentadas. E que a referida via receberá atendimento.
A Secretaria ressaltou, também, que sempre planeja a execução dos serviços para que sejam realizados levando em conta condições de execução para que sejam realizados da melhor maneira possível.
Veja: