Moradores não aguentam mais tanto descaso e pedem providências na Rua Jobe de Matos, no Bairro Bom Retiro em Campo Grande.
Os populares relatam que no período de chuva, a rua fica tomada pelas poças d’água e também pelo lamaçal.
Isabeli Gonçalves, moradora há dois anos do bairro, conta o lugar fica intransitável, os moradores não conseguem sair e nem entrar para suas casas, devido a quantidade de lama pela rua.
Além disso, a moradora também relata a quantidade de lixo que está acumulado em um terreno, que fica atrás de um condomínio, que está quase tomando a Rua Jobe de Matos.
“O cheiro é insuportável. Além da água podre da rua, somos obrigados a ter que sentir o mau cheiro que vem do lixo, que é jogado entre esse terreno abandonado e a rua.
Moradores querem providências por parte da prefeitura. Que o lixo seja retirado e que a rua seja asfaltada para acabar com a quantidade de barro na rua.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou que 'a Semadur irá encaminhar fiscalização no local para vistoria. E destacamos que quanto ao descarte irregular de resíduos em vias públicas o mesmo configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciado. Destacamos que nos casos onde o cidadão presenciar o descarte irregular de resíduos em vias públicas, que efetue de imediato a denúncia à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153 para que o autor seja flagrado e autuado".