Um novo acidente envolvendo carro e moto foi registrado na noite desta segunda-feira (11), no cruzamento da Avenida Rita Vieira de Andrade com a Rua Rotterdam, no Rita Vieira, em Campo Grande. De acordo com uma moradora, que denunciou a situação ao TopMídiaNews, um motociclista ficou ferido.
Segundo a leitora, batidas no local são constantes e têm preocupado quem vive e transita pela região. Ela pede, com urgência, um semáforo.
"Acidentes nessa avenida são constantes, precisamos que seja instalado urgente um semáforo lá. Está muito perigoso. Só este mês já presenciei três acidentes no mesmo cruzamento", afirma.
Ela conta que, além do caso desta segunda-feira, houve outros dois acidentes nas últimas semanas, um envolvendo moto e bicicleta e outro entre dois carros.
"O pessoal não respeita o Pare, passa correndo. Precisa de um quebra-molas ou um semáforo. Já fizemos reclamações, mas até agora nada. Em horário de pico é horrível de passar", acrescenta.
A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se há previsão de instalação de sinalização no cruzamento e aguarda retorno.
Em resposta, a Agetran comunica que incluirá na programação a visita de uma equipe técnica aos locais mencionados.
"Durante essa visita, será realizado um levantamento detalhado e estudos técnicos, visando a implantação de sinalização e/ou dispositivos necessários e adequados para melhorar a segurança e a organização do tráfego na região", informa a agência de trânsito.
A Agetran reforça ainda que o local citado conta com lombada e sinalização horizontal e vertical devidamente instaladas e em pleno funcionamento.
"A Agência orienta que os condutores respeitem a sinalização e mantenham atenção redobrada aos limites de velocidade, contribuindo para um trânsito mais seguro. Lembramos também da importância da colaboração da população para identificar demandas relacionadas à infraestrutura e fiscalização no trânsito. Os cidadãos podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo App Fala Campo Grande, garantindo uma resposta ágil e eficiente", conclui.
*Matéria alterada às 12h15 de quarta-feira, 13 de agosto, para acréscimo de resposta da Agetran









