Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Residencial de casas populares demora a ser entregue e vira endereço de bandidos em Campo Grande

Segundo a população, as casas foram 'depenadas' e agora voltaram a receber reforma; Emha promete entregar obra este ano

22 junho 2019 - 09h30Por Dany Nascimento

A construção de um residencial, ao invés de trazer tranquilidade para moradores do bairro Centro Oeste, já que a previsão ter uma movimentação maior de pessoas na região, gera caos e preocupação entre os populares. Segundo os moradores, as casas estão prontas há anos, mas não foram entregues aos donos.

A diarista Vania da Silva Fernandes, 30 anos, que reside na rua Levy Pereira, de frente para as novas casas, destaca que os imóveis já foram alvos de bandidos. “Entraram aí e roubaram tudo, janelas, forro de pvc, portas, pias, vasos, levaram tudo. Fizeram um limpa, ficou só a estrutura mesmo e agora eles estão reformando de novo e parece que vai sair”.

Vania afirma que a família tem medo, pois as casas já serviram de esconderijo para usuários de drogas. “Eles ficam aí dentro fumando, é complicada porque a grade é muito baixa, eles entram mesmo. Minha vizinha já foi roubada, o vizinho já foi assaltado indo para a escola, não tem segurança, pelo menos se entrega as casas, teremos movimentação de pessoas e fica melhor”.

A moradora reclama também da falta de iluminação pública da região. “Aqui é escuro, tem muitos postes, mas apenas duas lâmpadas funcionam, é uma região escura e perigosa para os próprios moradores”.

Concordando com Vania, Ligiane Souza, 25 anos, afirma que em plena luz do dia, as casas são invadidas. “Eles entram mesmo, depois que roubaram tudo, ainda usam para usar droga. É triste porque tem tantas pessoas precisando de casa, os donos dessas casinhas moram de aluguem há anos porque não sai a casa própria que eles tanto sonham”.

Agehab

O TopMídiaNews entrou em contato com a Emha (Agência Municipal de Habitação), que confirma que a entrega das casas será realizada em setembro deste ano. “Este empreendimento tem demanda já selecionada e dividida entre EMHA e Agehab. Trata-se de um residencial pertencente ao Programa Minha Casa Minha Vida e que já está com as obras retomadas para finalização e entrega das unidades habitacionais.  A previsão da conclusão das obras é no próximo mês de setembro”.