TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/03/2022 07:00

A+ A-

Moradores mudam e deixam cães em pele e osso em casa no Guanandi (vídeo)

Denunciante tem dado água e comida, mas nenhuma autoridade teria aparecido

Uma moradora ficou com o coração partido ao ver três cachorros sem água nem comida, na rua Aníbal Mourão, no Guanandi, em Campo Grande. A irmã dela tem dado água e comida, mas nenhuma autoridade foi resolver a situação. 

Conforme a denúncia, a testemunha diz que no sábado (5), já não havia mais ninguém dentro de casa. Abandonados, os três mascotes passaram a latir em busca de ajuda. 

‘’Minha irmã passou em frente e viu um cão magro e chorando no quintal. Tem muitas fezes lá’’, lamentou a denunciante. Ela garantiu que a situação dos animais é revoltante. 

A testemunha diz que, desde então, a irmã tem levado água e ração os cães, que são deixados pelo vão da grade. Elas têm medo de alguém aparecer e lhes fazer algum mal. 

No final de semana, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista, em Campo Grande, teria sido acionada, mas não compareceu ao local. 

A testemunha então acionou a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

‘’O policial militar, mesmo não querendo, entrou no quintal, pois os latidos e choros que vinham de dentro da casa eram desesperadores. Pela janela, viu que a casa estava vazia e os bichos em pele e osso’’, detalhou a vizinha. 

Ainda de acordo com o relato, o lamento fica por conta que nenhuma autoridade resolveu o problema, que seria encaminhar os cães para um abrigo e identificar os responsáveis pelo abandono dos animais. 

O espaço está aberto aos citados na matéria.  

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias