A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/05/2022 18:10

A+ A-

Moradores temem tragédia por causa de árvore condenada no Nova Campo Grande (vídeo)

Prefeitura foi comunicada sobre a árvore, mas não tomou providências

Uma árvore localizada na rua 56, no bairro Nova Campo Grande, está tirando o sono de moradores, que temem que ela venha cair, trazer prejuízos para cidadãos, ou e até causar uma tragédia na região.

Segundo a moradora Sara Pierre, 31 anos, a árvore rachou ao meio ao ser atingida por um raio em 2019. A prefeitura esteve na região e a condenou, porém, a mesma nunca enviou uma equipe para retirá-la do local.

Ainda conforme moradora, a rua passa por processo de pavimentação e os próprios trabalhadores a informaram que por conta da árvore, o asfalto ficará com um leve desvio.

Sara informou também, que a engenheira responsável pela pavimentação no local entrou em contato com a prefeitura para ver se era possível mandar uma equipe para retirar a árvore, e as resposta foi negativa.

"O próprio pessoal que está asfaltando a rua reconheceram o perigo que essa árvore trás e também a condenaram. Além disso, atrapalha até o trabalho deles, porque a árvore fica entre a calçada e a rua e toma um pouco de espaço, por isso sugeriram um leve desvio", explica a moradora.

Mas o maior temor de Sara, é a preocupação com a integridade física dos moradores, principalmente com sua família, pois ela tem a consciência de que a árvore pode cair a qualquer momento e atingir tanto sua casa, quanto as demais.

"Tenho um bebê de dois meses e outra criança de 2 anos, e o quarto deles fazem frente para essa árvore. Nem quero imaginar a tragédia se uma árvore dessa cair, ferir meus filhos, a mim a minha família. Mas também pode cair na casa de outros moradores.O meu temor é que ela caia e venha ferir pessoas', disse Sara.

Assim como a Sara, os demais moradores pedem uma providência urgente por parte da prefeitura, para que a árvore seja retirada o mais rápido possível e que uma tragédia seja evitada no local.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para falar sobre o assunto e aguarda resposta.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024