TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Moradores temem tragédia por causa de árvore condenada no Nova Campo Grande (vídeo)

Prefeitura foi comunicada sobre a árvore, mas não tomou providências

28 maio 2022 - 18h10Por Elizeu Ribeiro

Uma árvore localizada na rua 56, no bairro Nova Campo Grande, está tirando o sono de moradores, que temem que ela venha cair, trazer prejuízos para cidadãos, ou e até causar uma tragédia na região.

Segundo a moradora Sara Pierre, 31 anos, a árvore rachou ao meio ao ser atingida por um raio em 2019. A prefeitura esteve na região e a condenou, porém, a mesma nunca enviou uma equipe para retirá-la do local.

Ainda conforme moradora, a rua passa por processo de pavimentação e os próprios trabalhadores a informaram que por conta da árvore, o asfalto ficará com um leve desvio.

Sara informou também, que a engenheira responsável pela pavimentação no local entrou em contato com a prefeitura para ver se era possível mandar uma equipe para retirar a árvore, e as resposta foi negativa.

"O próprio pessoal que está asfaltando a rua reconheceram o perigo que essa árvore trás e também a condenaram. Além disso, atrapalha até o trabalho deles, porque a árvore fica entre a calçada e a rua e toma um pouco de espaço, por isso sugeriram um leve desvio", explica a moradora.

Mas o maior temor de Sara, é a preocupação com a integridade física dos moradores, principalmente com sua família, pois ela tem a consciência de que a árvore pode cair a qualquer momento e atingir tanto sua casa, quanto as demais.

"Tenho um bebê de dois meses e outra criança de 2 anos, e o quarto deles fazem frente para essa árvore. Nem quero imaginar a tragédia se uma árvore dessa cair, ferir meus filhos, a mim a minha família. Mas também pode cair na casa de outros moradores.O meu temor é que ela caia e venha ferir pessoas', disse Sara.

Assim como a Sara, os demais moradores pedem uma providência urgente por parte da prefeitura, para que a árvore seja retirada o mais rápido possível e que uma tragédia seja evitada no local.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para falar sobre o assunto e aguarda resposta.