Jorge Antonio das Neves, ex-coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande, morreu na tarde desta segunda-feira (28) em virtude de uma parada cardíaca em Campinas, no estado de São Paulo.
Conhecido por atuar no apoio aos indígenas, sua carreira começou ainda em 1982 quando deu o pontapé inicial na carreira de servidor público federal.
Dez anos mais tarde, ele foi nomeado como chefe da Funai em Buriti, mas que conciliava apoio nos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.
No entanto, sua vida mudou quando foi instaurado um processo administrativo contra ele por conta de improbidade administrativa ainda em 2011. Dois anos depois ele foi exonerado do quadro pessoal da Funai, segundo o site Radio Terena.
Porém, Jorge conseguiu uma liminar na Justiça e retornou as suas funções, mas em 2020 ele foi exonerado do cargo que ocupava.
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte do ex-coordenador.
Descansa em paz meu tio. Nunca vou esquecer das nossas férias nas aldeias, dos banhos de rio, do seu carinho e amor pela nossa família. Ser humano iluminado e com histórias tão lindas", comentou a sobrinha Thami Neves.