Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, morto neste sábado (21), durante confronto com o Batalhão de Choque, não escondia que levava uma vida no mundo do crime. Em uma publicação na rede social ele ironizou o uso da tornozeleira eletrônica insinuando que a mesma atraia mulheres.
A publicação é de 2020, mas o meme dá entender que as mulheres se atraem pelos criminosos pelo simples fato de utilizarem a tornozeleira eletrônica.
Evadido do sistema prisional, Rafael fez duas mulheres de reféns após atirar e tentar atropelar dois agentes da Guarda Civil Metropolitana durante abordagem na Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Conforme o delegado Rômulo Teixeira, durante a fuga, o suspeito entrou em uma residência e fez duas mulheres de reféns.
"A Polícia Militar entrou e pediu que ele parasse, mas ele não parou. Em determinado momento as mulheres conseguiram sair da força que ele estava fazendo, neste momento ele apontou para os policiais que revidaram e acabaram acertando ele", detalhou.
Perseguição
Testemunhas disseram que o suspeito estava em um veículo Voyage quando avistou dois agentes da Guarda Civil Metropolitana realizando patrulha de motocicleta na região e tentou atropelar os agentes, dando dois tiros e fugindo em seguida.
Os agentes pediram reforço e ao menos 8 unidades da guarda, 6 da PM e 3 do Batalhão de Choque participaram da ação que terminou em morte.