Morto em confronto com policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), na noite desta quarta-feira (18), na região da Moreninha III, em Campo Grande, Elyson Breno Souza Velasques, 22 anos, possuía um extenso histórico criminal.
Segundo o boletim de ocorrência, Elyson tinha passagens por dois homicídios (sendo um qualificado), roubos com arma de fogo, resistência à prisão e outros crimes. Além disso, ele estava foragido do sistema penitenciário.
Confronto
Conforme o boletim de ocorrência, o confronto aconteceu durante diligências voltadas à repressão de roubos na região. Os policiais apuravam informações sobre a atuação de suspeitos que estariam prestes a cometer um assalto na região conhecida como “Cabriteira do Moreninha III”, utilizando uma motocicleta que já vinha sendo monitorada.
Dois homens foram abordados pela equipe policial na Rua Salim Derzi, um deles fugiu por uma área de mata, enquanto o outro sacou uma pistola e apontou a arma para a equipe, conforme o registro. Diante da ameaça, os policiais revidaram com disparos.
O baleado foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
A motocicleta utilizada pela dupla constava como furtada e apresentava sinais de adulteração.
A ocorrência foi registrada pelos delegados Guilherme Scucuglia Cezar, Pedro Henrique Pillar Cunha e Roberto Oliveira Guimarães, todos da Garras.