TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Campo Grande

Motoboy 'trampando' na tempestade comove grupo de 'motocas' em Campo Grande (vídeo)

Entregadores correm risco e pedem mais valorização

27 outubro 2021 - 07h00Por Thiago de Souza

Vídeo de um motoboy trabalhando em plena tempestade comoveu um grupo de motociclistas, em Campo Grande. Os trabalhadores pedem mais valorização desse tipo de serviço. 

O vídeo foi postado no grupo do Facebook ‘’Galera da Manobra’’. A gravação deixa em aberto se o fato ocorreu em Campo Grande, mas sabe-se que, para motoboys, seja no sol ou na chuva, não tem tempo ruim. 

A gravação teve a legenda ‘’Deus Guarda’’, que mostra um trabalhador abrigado em baixo de uma árvore, junto da famosa ‘’bag’’. Quem narra o vídeo, deixa a mensagem. 

‘’É rapaziada, vamo dar valor nos motoca. Os mano salva [sic]’’, diz a testemunha que grava. Ele pede valorização de quem entrega todo tipo de coisa no conforto do lar do cliente. 

‘’Vamos pagar ‘as taxa’, pagar até a mais, viu. Deus olha e Deus guarda. Vai com Deus meu brother [sic]’’, diz o cinegrafista. 

A publicação recebeu 155 comentários, todos enaltecendo o trabalho sobre duas rodas. 

‘’Meu Deus, embaixo de uma árvore ainda que ele parou. Que Deus cuide a vida desse rapaz e guarde ele tremendamente’’, disse uma internauta. 

Outro rapaz destacou que os motoboys também têm famílias os esperando em casa. Uma mulher, membro do grupo, disse que tem lanchonete e recolheu os entregadores e avisou os clientes que os pedidos iriam demorar um pouco. 

‘’Ainda teve cliente que deu gorjeta a ele. Parabéns a todos os motocas que enfrentam as tempestades para levar seu ganha pão para casa. Tenho muito orgulho’’, refletiu a internauta.