Uma mulher que estava na garupa de uma motocicleta ficou ferida e foi socorrida por motossocorristas do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (1°), ao ser atingida por um veículo no cruzamento das ruas Albert Sabin com a Nossa Senhora da Abadia, no bairro Caiçara, em Campo Grande.
O trecho conhecido como cruzamento da morte já registrou inúmeros acidentes por falta de sinalização.
Apesar de não ter sinalização vertical e horizontal do lado que o motociclista estava na via, ele avançou a preferencial e foi atingido por um carro.
A garupa teve lesões e foi atendida pelas motossocorristas.
O mesmo cruzamento já foi motivo de matéria no TopMídiaNews. Em fevereiro, ao menos três acidentes foram registrados em poucos dias no mesmo local.
"Ninguém morreu em nenhum desses ou dos outros acidentes, mas em um deles já até arrancaram a placa de Pare, depois disso nunca mais foi colocada e virou esse caos", diz uma trabalhadora.
Na próxima segunda-feira (5) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promove a Cerimônia de Abertura da Campanha Maio Amarelo 2025, na Praça Ary Coelho. A cerimônia dará início a uma série de ações educativas, palestras, blitzes e atividades de conscientização que serão realizadas ao longo do mês de maio.
Em 2025, a campanha traz o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”, um convite à reflexão que ultrapassa ruas e avenidas.