A passageira Thay Barbosa passou um sufoco após corrida em carro de aplicativo na última quinta-feira (6), em Campo Grande. Sem perceber, o motorista cobrou 10x mais pela corrida e ela passou um perrengue para encontrá-lo.
A mulher contou que pediu a corrida pelo aplicativo para ir do bairro Noroeste a um banco na avenida Afonso Pena. O valor total seria de R$ 12,50.
Por ter feito um parto cesárea recentemente, ela deixou a filha em casa e planejava ir rapidamente ao banco resolver um problema, para retornar e cuidar da criança.
Quando chegou ao destino, por estar apressada, não conferiu o valor que o motorista colocou na máquina de cartão.
Assim que entrou na agência, o marido mandou uma mensagem perguntando em que ela havia gastado o valor de R$ 120,50. Ao conferir no extrato, percebeu que o motorista havia cobrado um valor muito maior do que deveria, errando na digitação.
Ela foi até um escritório da empresa responsável, localizada no centro, mas foi informada que, no local, somente era feito cadastro de novos motoristas. Para resolver o problema, ela deveria informar o ocorrido diretamente no aplicativo.
Porém, após solicitar ajuda para o estorno, colocaram que o caso foi resolvido.
"A empresa deixou claro que como a máquina é do motorista, eles não podem fazer a devolução e que era para entrar em contato com o banco, pedindo contestação de compra, mas a agência informou que o motorista quem deve fazer o pedido", disse.
Após publicar nas redes sociais procurando pelo motorista, o caso teve um final feliz. Daniel entrou em contato com o esposo da Thay e disse que não havia percebido o erro. Ele conferiu o extrato bancário para poder efetuar a devolução do dinheiro.