Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Motorista recebe mais de 70 multas por carro vendido há 5 anos

Problema estaria na não transferência de nome e a família tenta reverter situação para findar as multas que chegam de monte

11 setembro 2021 - 07h00Por Vinicius Costa

Marcos Mendonça usou os grupos nas redes sociais para tentar encontrar o atual dono de um Ford Fiesta, geração antiga, que pertenceu ao seu tio, Josenildo Araújo Silva há cinco anos. Desde que vendeu o carro em Campo Grande, muitas multas têm chegado no nome do familiar devido à falta de transferência para o nome dos atual proprietário.

Na primeira ocasião, o tio do rapaz vendeu o carro para um homem. Depois, o comprador decidiu vender o automóvel e o familiar de Marcos assinou um recibo.

Contudo, o problema se estendeu para uma causa maior porque o antigo dono revendeu o carro e não transferiu os documentos para o nome dos compradores. E para piorar, nunca houve mais contato entre as partes, pois, se conheceram em um grupo de anúncios apenas para a venda do carro.

Assim, o carro permaneceu no nome do seu tio que convive com o recebimento de inúmeras multas.

O carro foi vendido há cinco anos e desde então as multas seguem se acumulando.

"Agora começou a chegar multas, mas muitas multas mesmo que passam no mesmo radar em questão de horas", alegou o sobrinho.

A família chegou a ir no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para tentar verificar se houve alguma comprovação de que o carro foi vendido. Mas como tudo aconteceu muito tempo atrás, não há nenhum resquício que poderia auxiliar no processo.

Com a situação pendente criada por terceiros e as dívidas acumulando, Marcos explicou ser muito provável que seu tio perca a carteira de motorista.

Nos comentários da publicação, muitas pessoas também relataram ter dificuldades em resolver pendências como está. Muitos até apelam para registro de boletim de ocorrência, mas que não acontecerá por parte da família de Marcos.

Quem souber o paradeiro ou até o mesmo o proprietário, pode ajudar Marcos e a sua família. O veículo possui placa HRZ-1518.