Motoristas denunciam a falta de iluminação pública na Avenida Vereador Thirson de Almeida, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. A situação se agrava no trecho que margeia o Parque Ecológico Anhanduí, onde a falta de visibilidade aumenta o risco de atropelamentos de animais que cruzam a via durante a noite.
Mulher de 33 anos gravou parte do trajeto na garupa de uma motocicleta de aplicativo e destacou o perigo. "Além da insegurança em uma região conhecida pelos usuários de drogas, tenho notado a presença de animais mortos na pista pela manhã. Já vi filhote de capivara, alguns animais domésticos, como gatos e cachorros, e aves que não consegui identificar", relata.
O Parque Ecológico Anhanduí, com aproximadamente 15 hectares, abriga uma diversidade de espécies nativas do cerrado, como araras, tucanos, lobinhos e diversas serpentes. A proximidade da avenida com o parque faz com que muitos animais atravessem a via em busca de alimento ou abrigo, tornando-os vulneráveis ao tráfego.
Procurada pela reportagem, a Sisep informa que mais uma vez ocorreu furto de fios na referida região e a secretaria está providenciando a reposição do material furtado para restabelecer a iluminação pública no trecho. Enquanto isso, a orientação para motoristas é de redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho durante a noite, reduzindo a velocidade e mantendo os faróis acesos.