A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/06/2020 21:31

A+ A-

MPE alega 'desleixo' da população e recomenda que prefeitura obrigue uso de máscaras

Retomada do comércio na cidade também contribuiu para aumento nos casos de covid

O Ministério Público Estadual recomendou, nesta quarta-feira (10), que a Prefeitura de Campo Grande obrigue os cidadãos a usarem máscaras de proteção contra a covid-19 em lugares públicos. A justificativa é a falta de consciência da população, que faz aumentar o número de infectados na cidade. 

Conforme a recomendação, foi enviada uma lista para a prefeitura, citando espaços abertos ao público, comércios e ônibus do transporte coletivo em que os cidadãos terão de usar máscaras obrigatoriamente. 

O documento é assinado pela promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública. Ela cita que Campo Grande registra um dos piores índices de isolamento social do país, sendo de 33,80%. 
Além disso, Filomena Fluminhan destaca que cidades da macrorregião de Campo Grande, como Guia Lopes da Laguna, estão com altos índices de infestação e, como não tem aparato de saúde suficiente, tem de encaminhar pacientes para a Capital. 

Outro ponto destacado pelo MPE é a retomada das atividades comerciais, sem medidas para combater a transmissão do vírus na cidade. O texto diz que essa situação contribui para o aumento dos casos, que, conforme boletim epidemiológico, já chegam a 422 em Campo Grande. 

A Prefeitura de Campo Grande tem dez dias para se manifestar a respeito da recomendação do MPE. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024