A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/08/2022 09:30

A+ A-

MPE investiga espera de 11 meses para consulta especializada em Campo Grande

São 2.493 pacientes à espera de consulta para neurocirurgia, diz Sesau

A baixíssima oferta de consultas para neurocirurgia levou o Ministério Público Estadual a investigar a Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Grande. A fila de espera chega a 11 meses. 

Conforme publicado no Diário Oficial do MPMS, a apuração ficará a cargo da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, com a promotora de Justiça, Daniella Costa da Silva à frente da investigação. 

Dentre as várias considerações, relatório da promotoria diz que recebeu ofício da Sesau, dando conta que há 2.493 pacientes aguardando vaga para neurocirurgia. O tempo médio de espera é de 11 meses, detalhou o órgão de saúde à promotoria. 

A Sesau informou também que a Santa Casa de Campo Grande possui meta de 80 consultas por mês e o Hospital Universitário tem apenas 10 vagas ao mês para a especialidade. 

Resposta

A Sesau respondeu que, atualmente, o Município oferta mais de 200 vagas para consulta cirúrgica na especialidade, seja no Hospital Universitário, HR e no Centro de Especialidades Médicas, o CEM. 

Ainda segundo a nota, recentemente, a agenda do CEM foi ampliada, com a contratação de dois novos profissionais. 

''Somente neste ano, 88 cirurgias foram autorizadas. O Município mantém as tratativas com todas as unidades hospitalares a fim de ampliar a oferta de vagas e atender a demanda reprimida. Campo Grande absorve também a demanda de municípios do interior do Estado que não possuem esta especialidade''. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias