A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/07/2021 11:30

A+ A-

Mudança radical na escala causa 'briga' no Corpo de Bombeiros

Denunciante diz que servidores estão indignados com atuação de novo sub-comandante

Denúncias de integrantes da equipe do Corpo de Bombeiros de MS, de que mudanças radicais na escala deixaram grande parte dos servidores indignados foi encaminhada ao TopMídiaNews. O denunciante diz que foram anunciadas escalas de até 24h por 24h, o que deixou o efetivo preocupado.

No áudio encaminhado, o militar que não quis se identificar por medo de represálias disse que a ordem partiu do Sub-comandante do Corpo de Bombeiros. A determinação era de que todos ficassem cientes de que "militares não têm folga e sim licenciamento".

"Aos comandantes noticiem aos seus militares que: militar não tem folga, militar tem licenciamento! Então, noticiem aí que se for necessário cair a escala de 24h por 48h, a escala vai cair de 24h por 48h. E se tiver que cair de 24h por 24h, vai cair. É assim que é a nossa profissão. Se não fizeram antes, vai ser feito agora", diz o suposto áudio enviado ao TopMídiaNews como sendo do Sub-comandante.  

A situação gerou constrangimento entre a equipes e principalmente os Praças, que prestam serviços e já possuíam escalas datadas. "Esse áudio é do Sub-comandante do Corpo de Bombeiros. A forma com que ele retratou isso daí, gerou indignação entre todos os Praças", disse o militar.

O que diz o Comando

A redação entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros dia 13 de julho onde questionou se houve mesmo a mudança na escala dos servidores e diminuição do tempo de folga entre um expediente e outro. O Comando também foi questionado sobre o que vai fazer a respeito do descontentamento dos servidores, mas até o fechamento do texto, não houve respostas.

O espaço está aberto caso o CBMS queira se posicionar a respeito.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024