Paciente de 37 anos, que sofre de hemorragia severa, não consegue vaga em nenhum hospital de Campo Grande, informou uma amiga dela ao TopMídiaNews. Desde domingo (17), a mulher está no CRS Nova Bahia, mas segundo a família, a unidade não tem estrutura suficiente, como transfusão de sangue, para atender a paciente que tem anemia.
Quem denuncia o caso é a professora Millena Araújo. Ela relatou que no dia 10, a amiga sofreu uma hemorragia e procurou o CRS. Naquela ocasião, ela foi levada para o Hospital Regional, onde passou por exames e foi liberada, sob a alegação de que o sangramento estaria controlado.
No entanto, no último domingo (17), a paciente sofreu mais uma hemorragia e voltou ao CRS. Conforme Milena, a amiga já está com o útero condenado e permanece na ala amarela do Nova Bahia.
Ainda segundo Milena, a informação no Centro Regional de Saúde é de que não há vagas em hospitais. A mãe da paciente estaria tentando acionar a Secretaria Municipal de Saúde para conseguir internação da filha.
A assessoria da Sesau informou que, no momento, não houve abertura de vaga em nenhum hospital. Também não há previsão.